Digite sua pesquisa

LIVE Arte de Cuidar e Superação

LIVE Arte de Cuidar e Superação

Arte de Cuidar e Superação – Marilice Costi conversa com Juçara Silva

Os novos desafios das mulheres são muitos e se somam à quebra de paradigmas no cuidado familiar e em atividades profissionais.

Ela não é mais a “dona da casa”, ela ensina a cooperação na família. Eles precisavam se preparar para o tempo em que os homens participariam das atividades em casa, o que já ocorre em muitas famílias.

Cooperação familiar

Naquela época, era 1980-1990, um dos filhos limpava o chão e a filha passava a roupa, aos sábados. A retirada do lixo, a arrumação das camas e da mesa das refeições eram pequenos serviços para quem não trabalhava fora.

As atividades eram distribuidas conforme os horários de cada um e de acordo com as condições pessoais de cada um cumprir a tarefa.

Meu companheiro fazia o rancho mensal, preparava ou aquecia o almoço (não havia microondas) e lavava a louça, que se amontoava, a cada dois dias. Eu coordenava e “cobrava”, lavava a roupa, recolhia e dobrava, organizava a casa, guardava louças e produtos, limpava a geladeira… e acompanhava meu filho autista em todas as suas atividades contínuas, além de cuidar de suas atividades escolares. Também trabalhava fora.

 

LOJA VIRTUAL

LOJA VIRTUAL – Publicações: Livros: Como controlar os lobos?

Vai ter novidades! Aproveite as promoções.

Abraços a todos! E até lá.

Obrigada!

Marilice Costi

Por favor, deixe seu comentário abaixo.