Digite sua pesquisa

VÍDEOS

LIVE Arte de Cuidar e Superação

Arte de Cuidar e Superação – Marilice Costi conversa com Juçara Silva

Os novos desafios das mulheres são muitos e se somam à quebra de paradigmas no cuidado familiar e em atividades profissionais.

Ela não é mais a “dona da casa”, ela ensina a cooperação na família. Eles precisavam se preparar para o tempo em que os homens participariam das atividades em casa, o que já ocorre em muitas famílias.

Cooperação familiar

Naquela época, era 1980-1990, um dos filhos limpava o chão e a filha passava a roupa, aos sábados. A retirada do lixo, a arrumação das camas e da mesa das refeições eram pequenos serviços para quem não trabalhava fora.

As atividades eram distribuidas conforme os horários de cada um e de acordo com as condições pessoais de cada um cumprir a tarefa.

Meu companheiro fazia o rancho mensal, preparava ou aquecia o almoço (não havia microondas) e lavava a louça, que se amontoava, a cada dois dias. Eu coordenava e “cobrava”, lavava a roupa, recolhia e dobrava, organizava a casa, guardava louças e produtos, limpava a geladeira… e acompanhava meu filho autista em todas as suas atividades contínuas, além de cuidar de suas atividades escolares. Também trabalhava fora.

 

LOJA VIRTUAL

LOJA VIRTUAL – Publicações: Livros: Como controlar os lobos?

Vai ter novidades! Aproveite as promoções.

Abraços a todos! E até lá.

Obrigada!

Marilice Costi

Por favor, deixe seu comentário abaixo.

A FÁBULA DO CUIDADOR – um presente especial

A Fábula do Cuidador conta a história de uma flor cuidadora de estrelinhas adoecidas em uma redoma. Ela tem desejos e sonhos, mas possui conflitos. O que ela faz para superá-los e para passar por etapas de autocuidado e seguir em busca do seu sonho?

A Raposa, o Cavaleiro, o Óbvio e a gaivota Fernão são personagens que participam da história e fazem parte da jornada de Edelvais, a flor.

A fábula possui um texto lúdico e leve, que traz muito da experiência de cuidados de Marilice através da metáfora, linguagem que é própria da poeta. A escritora, com delicadeza, nos envolve no contraditório e nos conflitos de quem cuida.

A cada início de capítulo do livro A fábula do cuidador, você encontra uma ilustração a bico de pena, arte de Marilice Costi.

Saiba que:

GAME: O livro permite a criação de um game. Se você conhece alguém interessado em participar, contate.

GRUPOS: Pode ser utilizados em muitas atividades terapêuticas.

Um livro lúdico, gostoso de ler, especial para esses tempos de pandemia.

 

A Fábula do Cuidador, com selo da Sana Arte, resulta de muito trabalho textual de qualidade que você reconhece na leitura.

Loja Virtual neste link através do PagSeguro no Brasil e no exterior no Paypal. 

ISBN: 978-85-63628-02-2