Digite sua pesquisa

Experiência

Em 2008, quem se importava com os cuidadores? Invisíveis em todas as áreas? Cuidar de quem cuida? A palavra “cuidador” nem existia no Google. Marilice insistiu, tinha que quebrar um paradigma.

Valorizar quem cuida! Acolher e abraçar quem cuida! Continuam a ser seus objetivos, missão?

Ao fechar a revista O Cuidador, percebeu que mais de 220 pessoas foram colaboradores e apoiadores, artistas e escritores, amigos e familiares. Contaram suas experiências no cuidado construindo juntos uma linda rede solidária.

Até seu filho autista venceu barreiras. Quis cuidar do correio a cada dois meses, protocolar com sua letra enorme, ser parceiro.

Em 2014, a revista foi finalista do Prêmio Brasil Criativo, em São Paulo. Uma esperança, forças prévias antes do que se desenhava no país?

A grave crise brasileira chegou e foi preciso fechar a revista. Não sem chorar muito e emocionar-se com o carinho dos assinantes, ao fazer o acerto final.

A revista O Cuidador marcara uma trajetória de 7 anos e foi difícil aceitar que ela tivesse um fim. As 40 edições impressas perdidas? Marilice assumiu o desafio de um crowdfunding e arrecadou o mínimo para colocá-la online. A Enciclopédia O Cuidador foi postada no site da SANA ARTE.  Quem deseja ter a sua própria Biblioteca Virtual, pode adquirir uma a uma as edições, em valores muito acessíveis.

Baixe aqui um pdf: o Catálogo completo de todas as edições, conheça as capas e todos os assuntos tratados em cada número.

Para sair de uma tristeza enorme, Marilice trabalha. Então iniciou o que exigiria dela um imenso trabalho e para o qual precisa de parceiros empenhados. A plataforma está no ar para cuidar de pessoas especiais e de suas famílias. Conheça aqui Cuidaqui.com

Marilice hoje segue com sua missão na Arteterapia, para cuidar de sentimentos e emoções das pessoas.

A cada dia, acredito mais, diz ela, no poder das artes para tratar emoções e sentimentos das pessoas, no poder da ARTETERAPIA. A arteterapeuta tem essa competência.

Marilice vai além. Utiliza também a Literatura e a escrita criativa para estimular a comunicação das pessoas, abrir novos caminhos e iluminar interiores das pessoas.

Se quiser saber mais, participe. Venha conhecer a Arteterapia.