Chame no Whatsapp
Esconder

Digite sua pesquisa

Minha história

O cuidado esteve sempre presente na vida de Marilice. Iniciou na família, sua mãe cuidava de todos que dela precisassem.

Desde pequena esteve próxima de crianças, idosos, doentes, deficientes. Na pré-adolescência ensinou o alfabeto a uma prima adulta com deficiência. Deu aula de artes para crianças, enquanto as mães trabalhavam, ajudou crianças subnutridas em creche de periferia. Mãe adolescente, passou a cuidar para sempre, pois um de seus meninos é autista.

Teve um bom tempo em que sua vida era correr para atender à família, quatro filhos. No entanto, sua vida tomou rumo a partir de uma reunião de familiares em um CAPS em 1996.

Sua missão tornou-se clara a partir de então, pois foi quando decidiu que queria cuidar de mães de pessoas com deficiência psicossocial. Elas estavam abandonadas e sem vida própria. Cuidar quem cuida!

Buscou incentivos culturais para cuidar cuidadores com arte, escreveu um livro sobre a própria história familiar, criou a revista O Cuidador, onde durante 7 anos deu voz a cuidadores.

Passou a reconhecer o cuidado em qualquer profissão e criou sua própria definição: Cuidadores são todos que cuidam de alguém ou que cuidam de algo que resultará no bem-estar de alguém. E o mundo passou a se dividir em duas partes: cuidadores e sociopatas.
Marilice atendeu pessoas com transtornos, crianças que sofreram violência doméstica, pacientes e funcionários em hospital psiquiátrico, familiares de pessoas com deficiências, pacientes em quimioterapia em clínica de Oncologia, cuidadores contratados, funcionários públicos, idosos, escritores, professores, entre outros. Todos que a procuram ela descobre um modo de auxiliar.

Aprendeu a buscar, plantar, colher e dar. Para ela, o que se passa na vida é para aprendermos para ensinar os outros: o conhecimento é para ser compartilhado.

Encontre-a aqui neste site e descubra sua importância em Literatura, Arteterapia, e inscreva-se em suas oficinas, vivências, workshops, cursos e palestras.

Contate aqui ou através de seu WhatsApp.