Chame no Whatsapp
Esconder

Digite sua pesquisa

A PROMOTORIA DA JUSTIÇA é para todos!

A PROMOTORIA DA JUSTIÇA é para todos!

Promotor de Justiça é aquele que PROMOVE A JUSTIÇA. A raiz da palavra já nos informa.  Ele atua no Ministério Público e seu papel é honroso e importantíssimo em uma sociedade. Ele DEFENDE A VERDADE.

Um Promotor Público é o defensor de nossa sociedade. Esta SOCIEDADE somos NÓS. Ele é um advogado que, sem distinção entre os cidadãos, faz o papel de “defensor” da verdade.

O Ministério Público atua em tudo que estiver contra a lei, com Legislação, Direitos dos Cidadãos, com base em nossa Constituição Federal e tudo que envolve, MAS é independente do Poder Judiciário. Tem AUTONOMIA PRÓPRIA.

Fonte: <https://www.mprs.mp.br/promotorias/ em 06/06/2019>

Promotorias de Justiça do RS – sua localização no mapa do RS

Também pode proteger menores infratores para que tenham o direito aos cuidados e aprendizagem.  Eles são julgados por Lei própria, O Estatuto da Criança e do Adolescente (o ECA!).

Quando uma sentença judicial não for aceita, eles podem recorrer à Segunda Instância, enviando o processo para um nível superior, onde Desembargadores farão um novo julgamento. A palavra final será deles.

Veja só:

Se você souber de abuso, de uso errado do dinheiro público, de destruição de matas, de contaminação do ar, solo ou ar, de maus tratos com crianças ou idosos, com animais ou com qualquer pessoa, é o PROMOTOR DE JUSTIÇA quem tomará as devidas providências para defender.

Se você souber que uma casa geriátrica ou para pessoas com transtornos que não cuida adequadamente de seus pacientes, poderá informar  à Promotoria e pedir que verifiquem. Eles irão fazer uma visita, investigarão e lhe darão retorno.

Se o Governo não lhe entrega medicamentos, você pode fazer a queixa, pois se sabe que os recursos mudam de um lado para outro em muitas administrações. No entanto, a vida das pessoas é prioridade e um autista em sofrimento ou qualquer pessoa com transtornos mentais ou com doença grave, você DEVE PROCURAR a  Promotoria de seu município e pedir orientação e providências.

Um Promotor também pode defender alguém que foi acusado injustamente.

Um Promotor não pode ser demitido, transferido ou sofrer perseguição política por estar apurando uma denúncia. Sua independência é fundamental para que se encontre A VERDADE e que possa DEFENDER OS CIDADÃOS.

São muitas as possibilidades. Sempre que tenho alguma dúvida, passo ali, converso e sou orientada, ou toma-se as providências necessárias. Tenha o endereço e contatos da PROMOTORIA em mãos.

Não se sabe quando precisaremos dela e estarmos todos no caminho dos DIREITOS e da VERDADE faz bem para toda a sociedade.

 

 Dicas elaboradas por Marilice Costi.

Nenhum comentário

Add Sua opinião

Your email address will not be published.